GRUPO DE ANÁLISE DE POLÍTICAS DE INOVAÇÃO (GAPI)

General
Institución: UNIVERSIDAD ESTADUAL DE CAMPINAS
Tipo de Institución: Universidad
Sitio Web: www.ige.unicamp.br/gapi
Grupo: GRUPO DE ANÁLISE DE POLÍTICAS DE INOVAÇÃO (GAPI)
Tipo Grupo: Centro de investigación universitario
Especificaciones
País: Brasil
Ciudad: Sao Paulo
Siglas: UNICAMP
Posgrado: No
Áreas de Investigación LALICS:
Políticas Públicas de Ciencia, Tecnología e Innovación
Innovación, crecimiento, desarrollo e inclusión
Posgrados:
Indexación: Si
Publicaciones: Si
Descripción: GAPI vem, há mais de uma década, dedicando-se ao estudo das relações ciência-tecnologia-sociedade, a partir do emprego de enfoques como os de História, Filosofia e Sociologia da Ciência e da Tecnologia, Economia da Tecnologia e Análise de Políticas Públicas.
A equipe do GAPI, de caráter interdisciplinar, tem realizado trabalhos junto a instituições nacionais e estrangeiras e atuado em colaboração com outros grupos de pesquisa no Brasil e no exterior.
As pesquisas desenvolvidas pelo GAPI têm se dedicado à compreensão das especificidades da complexa relação ciência-tecnologia-sociedade no contexto latino-americano. O Grupo tem, ainda, realizado importantes ações no âmbito do ensino e da extensão universitária.
Esse acúmulo de experiências e aprofundamento conceitual e metodológico tem estado sempre pautado pelo compromisso com a formação de pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação capazes de compreender criticamente o caráter das relações CTS na América Latina e de transformá-las, com o objetivo de contribuir para a construção de sociedades mais justas, igualitárias e democráticas.
Otra Información:

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *