Colóquio sobre avaliação de políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação

eva4 A avaliação de Política Científica, Tecnológica e de Inovação tem características particulares que demandam utilizar ferramentas de avaliação diferentes das empregadas por outras políticas públicas. Com o objetivo de analisar os diferentes enfoques da avaliação, assim como as metodologias e indicadores utilizados em nível internacional para avaliar os programas de Política Científica, Tecnológica e de Inovação, o Conselho Nacional de Ciência y Tecnologia (CONACYT) e o Foro Consultivo Científico e Tecnológico (FCCyT) realizaram o colóquio “Avaliação de Política Científica, Tecnológica y de Inovação”.

 

eva4

 

A avaliação de Política Científica, Tecnológica e de Inovação tem características particulares que demandam utilizar ferramentas de avaliação diferentes das empregadas por outras políticas públicas. Com o objetivo de analisar os diferentes enfoques da avaliação, assim como as metodologias e indicadores utilizados em nível internacional para avaliar os programas de Política Científica, Tecnológica e de Inovação, o Conselho Nacional de Ciência y Tecnologia (CONACYT) e o Foro Consultivo Científico e Tecnológico (FCCyT) realizaram o colóquio “Avaliação de Política Científica, Tecnológica y de Inovação”.
Convidou-se a um conjunto de especialistas de distintos organismos internacionais (Banco Interamericano de Desenvolvimento, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, entre outros. Esses especialistas apresentaram sua experiência internacional. Além disso, convidou-se um conjunto de especialistas nacionais para alimentar o diálogo e extrair lições frutíferas ao México.
Os detalhes deste colóquio podem ser consultados no seguinte link : Coloquio sobre evaluación de políticas de Ciencia, Tecnología e Innovación

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *