Descrição

imagencyted proyectos

 

As atividades realizadas com o CYTED são enquadrados em uma Área Temática chamada “Rede temática para reforçar o diálogo entre as comunidades envolvidas em políticas de CTI” (COM-LALICS). A rede tem como objetivo conceituar o processo de diálogo entre as comunidades envolvidas na política STI, definir e implementar uma metodologia para melhorá-lo e, assim, colaborar com as políticas públicas. Para fazer considera quatro grandes comunidades: Comunidade de Negócios, Comunidade Acadêmica, outros setores da Comunidade Civil e Sector Público Comunidade.

O principal resultado esperado é uma metodologia comprovada e flexível gerado conjuntamente pelas Comunidades leva em conta as lições dos países membros da rede, que aborda as especificidades de cada sociedade e para ajudar a melhorar o diálogo a formulação de políticas públicas CTI. A rede faz parte das atividades do LALICS.

Proposta Geral
Configurar uma rede de conceituar o problema do diálogo entre as comunidades envolvidas nos processos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), ea partir daí, definir e implementar uma metodologia para ajudar a melhorar o diálogo entre as comunidades e, Assim, a concepção e implementação de políticas públicas CTI.

Justificação
O estudo dos processos de diálogo entre as diferentes comunidades envolvidas na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas na região latino-americana CTI é uma questão pendente. Parte do problema deriva das falhas sistêmicas que existem na sociedade: relações entre os atores não são estáveis ​​e claras, dificultando a implementação dessas ações e obter benefícios esperados. Conceituar e definir uma metodologia que considera as especificidades dos países participantes e para incorporar a aprendizagem de diferentes contextos, contribui para a melhoria desses processos de diálogo. A rede, projetada para a identificação conjunta de problemas subjacentes, a aprendizagem ocorrer de duas maneiras: interno, promovendo novas habilidades e vínculos entre os participantes e aberto, para colocar à disposição do público interessado os resultados dessa atividade.

Você pode ver a página do CYTED, no seguinte link: CYTED

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *